sexta-feira, 26 de junho de 2009

In Memoriam


era uma vez um homem que teve coragem pra sonhar.
sonhou tão alto que chegou ao topo, e cativou milhões de pessoas em todo o mundo.
mas seu sucesso atraiu inimigos, que não lhe deram paz.
quando sua dignidade foi posta à prova, ele se defendeu de cabeça erguida.
sem dúvida, um grande exemplo a ser seguido.
e sai de cena, deixando saudades em muitos corações mundo afora, para brilhar como uma estrela no céu.
nunca pensei que fosse derramar lágrimas por um artista.
mas ele não era um simples artista, ele era o artista, o rei, e no mundo de hoje em que tudo são cópias, não creio que alguém chegue ao lugar onde ele chegou.
Palavras dele:

"Se você entra nesse mundo sabendo que é amado, e deixa este mundo sabendo o mesmo, então você pode lidar com tudo que acontece no meio."

Michael Joseph Jackson
29/08/1958 - 25/06/2009

um homem que nunca será esquecido.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ponto de ebulição

quanto tempo uma pessoa leva pra se apaixonar?
um minuto.
um dia.
dez anos.
um olhar.
uma passada rápida pela rua.
uma troca de palavras.
um beijo.
conhecer pessoas significa correr um risco. o risco de acabar se envolvendo.
e sofrer depois.
e o que é viver?
correr riscos.
então, por que fechar-se em um casulo? isso me parece mais triste do que sofrer por amor.
eu escolho sentir.
se apaixonar de novo pouco tempo depois de algo tão forte? parece no mínimo... interessante.
como qualquer outro grande risco.

domingo, 21 de junho de 2009

sentir.

no primeiro dia do inverno, a noite está sugestivamente quente. me sinto bem, algo realmente bom vai acontecer. fazem quatro meses que jogo esse jogo, e não é pra ninguém botar defeito. amigas bêbadas passando mal. polícia batendo na boate em que a gente vai. só eu e as meninas embriagadas estamos ali por perto... tinha tudo pra dar errado.
o tiro saiu pela culatra. entramos na boate, nada de polícia, as meninas já estão bem, e a gente dança. dança muito. estou em boa companhia. e danço até me acabar. e pego e depois volto a dançar.
a noite segue maravilhosa, e onde estão as minhas preocupações? não pense que te esqueci... apenas abro minha mente para outras portas. e me divirto muito. a noite parece que não tem fim. é a primeira vez que uma noite boa dura tanto tempo. e pego de novo. legal, não? está tudo às mil maravilhas. logo depois, volto pra casa. a noite e o fim de semana terminaram. mas trouxeram com eles uma nova forma pra eu encarar o mundo. um eu mais atraente, mais emocionante. o eu que eu posso ser, sem as minhas limitações. como consegui essa mudança?

- parei de pensar e comecei a sentir.

sábado, 20 de junho de 2009

depois da noitada

é, eu peguei. e peguei bem. certamente significaria alguma coisa se eu não tivesse a maldita certeza de que ninguém consegue ficar comigo por mais de meia hora. era uma pessoa legal, poderia substituir meu vício antigo... mas não dá pra esperar tudo das pessoas. quanto a você? não tem ninguém no mundo tão especial pra mim quanto você, e essa noite ficou claro. meus desejos e anseios são por estar contigo, que momentos profundos a gente passa junto... nunca vou entender o que se passa na sua cabeça... depois do álcool a vida volta à tona, mas estou bem. cinco pessoas diferentes depois, o seu gosto não saiu da minha boca. e não acho que vá sair tão cedo.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

alterado

o álcool tomou conta de mim. está sob minha pele, subiu ao cérebro. estou bem. muuuito bem, rs.
nao percebo os cigarros que fumo até o filtro, e a noite me chama de novo. ele? quem? nem lembro. hoje alguém vou beijar, com certeza... não faço idéia de quem seja. e isso é o melhor de tudo. talvez amanhã eu me sinta mal, mas o dia de hoje não pode passar em branco. que noooite...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

musicalidade e sentimento

onde você for, o que quer que faça
eu vou estar aqui esperando você.
o que quer que aconteça
não importa o quanto eu sofra
vou estar aqui esperando você.

Richard Marx

músicas que a gente escuta antes de dormir.. quando se gosta de alguém tudo tem significado. você me faz sentir cada coisa.. às vezes tenho medo do que eu possa fazer.
por você eu mataria, morreria, sei lá. tanta coisa que eu poderia escrever. lendo o blog de uma amiga eu voltei a pensar em você. aquele presente, a doce surpresa, a pessoa que eu não quero que saia da minha vida nem de brincadeira. mas eu sei me controlar o bastante para não te beijar toda vez que o vejo, e adoro o fato de sermos amigos. tenho muito a agradecer por estar comigo. seu gosto ficou nos meus lábios e sinceramente não sei se um dia ele sai.

o chamado da noite


estou brisando e sinto que a noite me chama.. é aquela vontade louca de sair de casa, fazer alguma coisa, e atendo ao chamado. de noite eu me sinto diferente, mais forte, como se nada importasse e eu jamais pudesse me arrepender. uma viagem alucinante a lugares que eu já conheço mas me despertam sensações novas. o sabor do álcool me excita, o cheiro de cigarro me provoca. eu não sou mais eu, eu sou o eu que eu poderia ser sem todas as minhas preocupações interiores. eu faço coisas que jamais imaginava que pudesse fazer, coisas que assustariam meus amigos e assustariam minha mãe. pessoas que eu conheço há tempo estão por perto, e me vejo em muitas situações novas e absurdas com elas; pessoas que nunca vi me despertam coisas que nunca senti. não é fácil descrever. eu quero morrer, mas não posso nem por um momento deixar a vida. eu preciso estar aqui, vivenciar isso, não posso perder nenhum instante, mas é demais pra mim. mesmo assim não posso parar. coisas boas vão acontecer nessa noite. mas podem acontecer catástrofes também. eu não dou a mínima. a música aguça meus sentidos, e eu apenas danço. essa é minha lei.

love is a losing game





















"pra você eu fui uma chama
o amor é um jogo perdido
cinco andares pegaram fogo quando você veio
o amor é um jogo perdido

por que eu desejo nunca ter jogado?
que bagunça nós fizemos...
e agora a cena final
o amor é um jogo perdido."

Amy Winehouse

todo jogo é uma questão de sorte.
e a sorte sempre pode mudar.
gosto de acreditar que eu faço a minha sorte.
;)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

vício

nunca percebemos quando ficamos viciados. pode ser em um hábito, um hobbie, um exercício ou uma droga. hábitos e vícios se diferenciam no fato de que hábitos são saudáveis, e vícios não.
e às vezes nos habituamos a uma situação de tal maneira que se torna um vício. um vício que você não consegue largar, que suga tudo que há de bom em você e te deixa esgotado. você abre mão de seus princípios e escrúpulos, e o que era pra ser algo agradável se torna um pesadelo sem fim. o único modo de você largar um vício é substituí-lo por outro. metáfora legal, não acham?

brisando...

a brisa soprava e acariciava meu rosto, mas eu estava imerso nos meus pensamentos e não reparei. mas eu gosto das horas em que fico brisando, ou seja, pensando distraído sem notar nada que acontece. penso em várias coisas; na morte, em quando vou morrer e como vai ser, nas pessoas que já partiram desse mundo e nas pessoas que eu não gostaria que partissem; e na vida, no quanto vivi e o tanto mais que ainda quero viver, em tudo o que eu gostaria de fazer mas tenho medo.. tanta coisa que tenho pra dizer pra tanta gente.. então meus sentidos me trazem de volta à realidade: um cheiro agradável, um ruído brusco, a visão de uma pessoa que gosto. mas logo vou brisar de novo... saudade.

"sempre no meu sempre a mesma ausência." - Carlos Drummond de Andrade.

all i wanted

















tudo o que eu queriα erα ter mαis umα noite com você.
você teve αs suαs rαzões e posso compreendê-lαs, mαs serα que você compreenderiα αs minhαs?
e se eu te dissesse que quαndo te vejo mαl eu choro?
e se eu te dissesse que você αpαrece em todos os meus sonhos?
que tudo o que você é, é o que me completα?
e que tudo vαleu α penα, porque foi com você?
suα presençα me enobrece, suα voz me αcαlmα.
você tem umα luz que me envolve e tornα cαdα momento mαis sublime do que o luαr mαis cαlido.
tudo o que eu queriα erα ouvir αquelα cαnçαo que tocou prα nós.
seu nome é umα tαtuαgem no meu corαçαo.
suα voz nαo sαi dα minhα cαbeçα.
você estαrα sempre grαvαdo nα minhα αlmα, αindα que meu corpo um diα αpodreçα.
é com você que eu me importo.
tudo o que eu queriα erα αlguém que se importαsse.