peguei esse teste no perfil de um amigo. veja como ele me descreve. eu fiquei surpreso :S
Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Fascinado pela idéia de uma associação idealizada de ternura e encantamento mutuo. Perturbado com a idéia de permitir que isso apareça abertamente e, assim emprega táticas exploratórias cautelosas na busca desse objetivo, certificando-se de que não será nem irrevogavelmente comprometido nem descoberto.
Quer afastar os empecilhos que estão no seu caminho, obedecer aos seus impulsos e ser envolvido em acontecimentos importantes ou sensacionais. Desta forma, espera diminuir a intensidade dos seus conflitos, mas o seu comportamento impulsivo leva-o a situações imprevistas e perigosas.
Suas preferências reais:
Evita esforço excessivo e precisa de raízes, segurança e de companheirismo tranqüilo.
Necessita de paz e tranqüilidade. Deseja um cônjuge amante e fiel, do qual possa exigir consideração especial e afeto incondicional. Se essas exigências não são satisfeitas, é capaz de se afastar e isolar-se de todo.
Sua situação real:
É muito meticuloso nos padrões que aplica a escolha do cônjuge, e procura a perfeição muito irrealista na vida sexual.
Insiste em que suas metas são realistas e apega-se obstinadamente a elas, muito embora as circunstâncias o estejam obrigando a transigir. É muito meticuloso nos padrões que aplica a escolha do cônjuge.
O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: Angústia e agitação resultantes da tentativa de evitar qualquer forma de estímulo e excitação. Considera hostil o seu ambiente e está sob grande pressão. É irascível ou tem explosões de cólera, como perspectiva de neuroses sexuais ou males cardíacos. Interpretação psicológica: Angustiado pela aparente hostilidade do ambiente. Sente-se coagido e sujeito a pressão intolerável. É rebelde e está ressentido com o que considera exigências absurdas que lhe fazem, mas sente-se impotente para controlar a situação e incapaz de proteger-se. Em suma: Rebeldia desorientada.
Interpretação fisiológica: Tensão resultante de um sentimento de menosprezo e incompreensão. Interpretação psicológica: Sente-se numa posição desagradável: recusam-lhe a confiança, o afeto e a compreensão, e está sendo tratado com humilhante falta de consideração. Julga que lhe estão negando a apreciação essencial ao seu amor-próprio e que nada pode fazer no caso. Desanimado pela luta solitária contra as dificuldades e sem nenhum estímulo. Sente que nada está conseguindo; que, em vez da admiração de que necessita, é sistematicamente incompreendido. Quer fugir a situação mas não encontra ânimo para tomar a necessária decisão. Em suma: Humilhado pela falta de consideração.
Seu problema real:
A vitalidade exaurida tem criado uma intolerância a qualquer outra estimulação ou a exigência feitas aos seus recursos. Uma sensação de incapacidade sujeita-o à agitação, irritação e intensa angústia, das quais tenta escapar recusando-se a maior participação direta.limita-se a uma aproximação cautelosa e a uma determinação disfarçada para no fim fazer o que quiser.
Quer agir livre e desinibidamente, mas está dominado pela necessidade de ter as coisas numa base racional, coerente e claramente definida.
http://www.bne.com.br/cores/default.asp
faça você também ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário