quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

natal.


muita gente pensa que essa época do ano significa receber presentes. pessoas caminham apressadas na chuva pela cidade, aborrecidas por ter que gastar e sair atrás de coisas pra sair distribuindo entre amigos e familiares, sabendo que não vão gostar do que ganharem e preparando sorrisos amarelos e agradecimentos cínicos, pra depois repassar o presente que ganhou. loucos pra que essa época passe, irritados por ter que cozinhar o dia todo, sem nem poder aproveitar o feriado.
o verdadeiro espírito do natal está por aí, em algum lugar. na mãe dedicada que prepara a ceia com amor esperando os filhos e aproveitando essa época pra confraternizar. nos papais noéis da vida, que ao invés de distribuir presentes, distribuem sorrisos. na criança que acredita em papai noel e deseja feliz natal até mesmo a desconhecidos. embora o mundo capitalista, consumista de hoje, que não tem tempo pra desejar um feliz natal com sinceridade, tenha distorcido a verdadeira mensagem dessa festa, a magia do natal (parece uma expressão piegas, espalhada nos noticiários e propagandas de televisão) ainda está por aí. é só você procurar e ver. em vez de ficar decepcionado por não ter ganho o presente que esperava, pare e reflita. brise um pouco, e perceba que o natal está em todo lugar. sorria pra todos que você encontrar, embora eles não tenham tempo pra retribuir o sorriso, com certeza irão lembrar do gesto alguma hora. quer entrar no clima dos presentes? presenteie, de coração, sem esperar em troca. não fique fazendo listas, seja surpreendido. e ponha em sua cabeça que o papai noel virá; essa crença faz bem. eu ainda estou esperando ele essa madrugada, pela lareira da sala da casa da minha avó.
feliz natal pra você que tirou um tempinho pra ler esse post, de coração. meu presente? não espero nada. a não ser o garoto que visita meus sonhos, mas pra isso haverão muitos outros natais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário